A maioria dos senadores republicanos apoiam Donald Trump nas primárias que começam na segunda-feira no Estado do Iowa. De acordo com o “The Hill”, os membros do Senado acreditam que o empresário norte-americano consegue manter a maioria republicana naquela câmara. No entanto, existem outras razões para Donald Trump ter mais apoio.

No ano passado, Ted Cruz chamou mentiroso ao líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, tendo causado alguma perplexidade junto dos restantes membros. A outra característica que distingue os dois principais candidatos tem a ver com a sinceridade nas palavras de Donald Trump, mesmo quando se trata de escolher políticas diferentes.

A grande vantagem de Trump sobre Cruz passa por conseguir conquistar os independentes e os democratas conservadores no New Hampshire, Ohio e Florida.

Uma porta-voz da candidatura de Ted Cruz não concorda com as justificações de alguns senadores. Catherine Frazier diz que os comentários são uma tentativa de afastar Ted Cruz dos eleitores conservadores.

Advertisements