A Supet Terça-Feira ficou marcada pela esmagadora vitória de Hillary Clinton e Donald Trump. Os dois venceram a maioria das primárias, tendo aumentado a distância para os principais concorrentes.

O empresário norte-americano venceu o Alabama, Arkansas, Virginia, Georgia, Massachussetts, Vermont e o Tennesse. Por seu lado, Hillary Clinton conquistou o Texas, Tennessee, Massachussetts, Georgia, Virginia, Arkansas e Alabama.

Os adversários também conseguiram vencer, o que lhes permite continuar a sonhar com a nomeação. Nos republicanos, Ted Cruz conquistou o Texas, Oklahoma e Alaska, enquanto Marco Rubio venceu no Minnesota. Os dois principais adversários de Trump lutaram pelo segundo lugar em diversos Estados. O senador do Texas ficou na segunda posição no Alabama, Arkansas e Tennesse, enquanto Rubio ficou atrás de Trump na Virginia e Georgia. A novidade da noite eleitoral foi os bons resultados de John Kasich no Vermont e Massachussetts. O governador do Ohio pretende chegar às primárias no seu Estado.

Nos democratas, Bernie Sanders tem razões para manter o “momentum” porque venceu no Vermont, Minnesota e o caucus do Colorado.

Advertisements