A noite eleitoral na Florida, Ohio, Missouri, Carolina do Norte e Illinois permitiu a Donald Trump e Hillary Clinton aumentaram a vantagem para os adversários.

A democrata conquistou os cinco Estados, sendo que, só no Missouri a vitória esteve em causa devido à liderança de Sanders na contagem dos primeiros votos. Na Florida, Clinton esteve perto de ficar com mais 100 delegados do que o senador do Vermont.

Nos republicanos a noite pertenceu a Donald Trump, mas também a John Kasich. O governador do Ohio venceu em casa, o que lhe permite continuar a sonhar com a nomeação. Kasich acredita que vai ter hipóteses de vencer mais Estados. O empresário norte-americano ganhou 99 delegados na Florida, além das conquistas no Missouri, Illinois e Carolina do Norte.

A vitória de Trump na Florida teve consequências para Marco Rubio. O senador daquele Estado decidiu abandonar a corrida por não ter condições de disputar a nomeação. O único Estado em que Rubio ficou em segundo lugar foi na Florida, tendo sido quarto classificado nos restantes atrás de Kasich.

Advertisements