O embaixador dos Estados Unidos da América em Lisboa, Robert Sherman, acredita que a “Câmara dos Representantes continua nas mãos dos Republicanos após as eleições”. A confissão do diplomata aconteceu numa sessão sobre o acto eleitoral organizada pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL. Robert Sherman entende que o senado deverá ficar turbulento se Ted Cruz ou Donald Trump chegarem à presidência.

Durante a conferência, o diplomata explicou como funcionam as regras eleitorais, além de ter revelado algumas curiosidades relacionadas com as primárias, tendo confirmado que as primeiras eleições no Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul servem para os candidatos conquistarem momentum. Robert Sherman não tem dúvidas que “Hillary Clinton vai ser a nomeada nos democratas” e que “os republicanos não estavam à espera que aparecesse alguém como Donald Trump”. 

O futuro da política externa norte-americana também esteve em cima da mesa. O diplomata revelou ao “The Democrat” que “Hillary Clinton vai seguir a mesma linha de Obama, enquanto os republicanos defendem a utilização da força”.

Advertisements