Na Convenção Republicana, Donald Trump aceitou a nomeação dos delegados para ser o candidato do partido nas próximas eleições gerais. Durante quatro dias várias figuras tiveram oportunidade de falar sobre o partido e o país, sendo que, alguns momentos mereceram mais atenção por parte da comunicação social. Nuno Gouveia entende que “os discursos de Melania Trump e de Ted Cruz acabaram por ser negativos para o empresário“.

A principal questão que se coloca após a Convenção será novamente a união dentro do partido. Os apoiantes de Trump tiveram oportunidade de falar e os detractores fizeram questão de assinalar a ausência. Nuno Gouveia considera que “Trump vai ter os mesmos problemas porque surgirá alguém a discordar“. Apesar disso, o especialista acredita que “as vozes dissonantes ficaram silenciadas“. Nos próximos tempos, os críticos habituais tenderão a ficar em silêncio.

O único nome importante que apareceu na Convenção a criticar Trump foi Ted Cruz. O senador do Texas deu os parabéns  pela nomeação, mas não apelou ao voto no candidato nomeado, tendo sido criticado por vários colunistas. Nuno Gouveia explica que  alguns não tiveram a mesma atitude por “calculismo político“.

Advertisements