A participação de Taiwan na 38ª Assembleia da Organização Internacional de Aviação Civil realizada em 2013 no Canadá mereceu elogios de todos os participantes, apesar do país não ser membro da entidade que regula algumas questões relacionadas com o espaço aéreo. As autoridades de Taipé pretendem marcar presença na 39ª edição que se realiza no Canadá no dia 27 de Setembro a 7 de Outubro.

O governo de Taiwan entende que uma nova presença pode novamente contribuir para “a segurança e desenvolvimento sustentável da aviação mundial“. Na cimeira do Canadá os temas em cima da mesa são segurança, serviços de navegação, protecção ambiental e assuntos económicos.

Nos últimos anos tem havido uma aposta no desenvolvimento da segurança aérea e nas infra-estruturas que permitem a Taiwan ser um dos países com mais tráfego aéreo do sudeste asiático. No ano passado, 74 companhias aéreas estabeleceram ligação com Taiwan, sendo que, 58 milhões de passageiros estiveram  nos 17 aeroportos do país. As duas principais transportadoras também subiram no ranking em termos de passageiros.

Advertisements