O presidente da Câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, e a líder do Partido Trabalhista escocês, Kezia Dugdale, manifestaram o apoio ao candidato Owen Smith.

O autarca londrino entende que Jeremy Corbyn não conseguiu conquistar a confiança da população britânica. Sadiq Khan destaca a falta de empenho do líder na recente campanha pela manutenção do Reino Unido na União Europeia. O responsável pela Câmara de Londres contou com o apoio de Jeremy Corbyn nas eleições locais realizadas em Maio, mas Sadiq Khan tem estado ao lado de Owen Smith nalgumas matérias, como a oposição à guerra do Iraque e nos cortes das pensões aos mais desfavorecidos.

O deputado pelo círculo de Pontypridd recebeu o apoio da líder do Partido Trabalhista escocês. Kezia Dugdale acredita que Smith é o único com capacidade para unir o partido e vencer as eleições gerais. Apesar da intenção de Dugdale, um porta-voz da campanha de Jeremy Corbyn garante que a maior parte dos trabalhistas escoceses vão votar na actual liderança.

Advertisements