As eleições gerais nos Estados Unidos marcam a agenda mundial. Dentro de um mês, o Mundo fica a saber qual será o sucessor de Barack Obama. Nesta semana os candidatos prepararam-se para o segundo debate que se realiza neste domingo.

A grande notícia foram as palavras de Trump sobre as mulheres e pedindo aos doentes terminais que aguentem até ao dia da votação, originando uma grande revolta em vários sectores do Partido Republicano, nomeadamente em Paul Ryan que iria estar lado a lado com Trump no Wisconsin. Afinal a campanha com os dois não se concretizou….

No Reino Unido a reeleição de Jeremy Corbyn como líder do Partido Trabalhista não calou todos os membros partidários. Tony Blair surgiu na comunicação social para dizer que tem vontade de regressar à política activa. O país e o Mundo esperam por novidades.

Na Áustria também se vão realizar eleições presidenciais no dia 4 de Dezembro. Os dois candidatos ainda têm tempo para fazerem campanha num país que está dividido entre a direita e a esquerda, mas sobretudo na escolha de um candidato moderno ou um antigo professor.

A notícia que agradou aos portugueses foi a nomeação de António Guterres como novo secretário-geral das Nações Unidas.

Advertisements