Uma sondagem da ABC News/Washington Post revela que Donald Trump é o presidente norte-americano mais impopular nos últimos setenta anos ao fim de seis meses na Casa Branca. De acordo com o estudo, 38% aprovam as políticas seguidas, enquanto 58% não concordam. Os números estão abaixo da marca registada nos 100 dias de administração.

Um dos factores que pesa na sondagem é a opinião da população sobre a possibilidade da Rússia ter influenciado os resultados das eleições presidenciais do ano passado.

Nos últimos meses também se questiona a relação de Trump com a imprensa e a correlação de forças entre a Casa Branca e o Congresso, ambos liderados pelos republicanos. A colaboradora sénior do RedState, Andrea Ruth, garante que os republicanos só se reconciliaram com Trump para “ganhar a Casa Branca e aprovar legislação na saúde e relativamente à reforma fiscal”. A especialista norte-americana entende que “o partido está a tentar estabilizar o presidente”

As últimas presidências republicanas na Casa Branca têm sido polémicas, já que, George W.Bush foi criticado por causa das invasões do Afeganistão e Iraque, mas não há nada que se compare ao que se passa actualmente. Andrea Ruth considera que “as administrações Bush percebiam a importância de trabalhar com outros órgãos de soberania, como o Congresso”. 

Advertisements